Colleção das Leis da provincia do Gram-Pará Parte Segunda Tomo XI anno 1852 referente à 1849

A “Coleção das Leis da Província do Grão-Pará, referente ao ano de 1849” é um documento histórico que reúne as leis, regulamentos e decretos promulgados na província do Grão-Pará, no norte do Brasil, durante o ano de 1849.

A obra é uma fonte importante para o estudo do direito e da história da região amazônica brasileira do século XIX, uma vez que apresenta as leis em vigor na época e as transformações jurídicas e políticas que ocorreram na província. A coleção inclui leis sobre administração pública, justiça, finanças, agricultura, comércio, educação e saúde, entre outros temas.

Ver Publicação

Classificação Decimal de Dewey
Número de Chamada
340.0981  P221c  1852  OR
Autor Principal
Pará.   Governo do Estado
Título Principal
Collecção das leis da Provincia do Gram-Pará : referente ao ano de 1849
Pará : Typografia de Santos & Filhos, 1852.
Descrição Física
t. 11, 2 pt. ; 23 cm.
Notas
Página de rosto com cercadura; Brasão do Imperio do Brasil na folha de rosto; Encadernação com lombada em couro gravada em dourado