Contracapa
Olhe dentro

A Estrada de ferro de Bragança : visão social, econômica e política

“A Estrada de Ferro de Bragança” de Ernesto Cruz é uma obra importante para entender a história e o impacto da construção da ferrovia no Pará, oferecendo uma visão abrangente e crítica sobre a obra e seu papel no desenvolvimento da região.

O autor também discute a importância da ferrovia para o desenvolvimento social e econômico da região, destacando a melhoria das condições de transporte, a promoção do comércio e a atração de investimentos para a região. Além disso, ele aborda a influência política na construção da ferrovia, mostrando como interesses políticos e econômicos se misturavam na época.

 

Ver Publicação

 

Classificação Decimal de Dewey
385.09811  23
Número de Chamada
385.09811 C955e OR
Autor Principal
Título Principal
A Estrada de ferro de Bragança : visão social, econômica e política / Ernesto Cruz
Publicação
Belém, PA : SPVEA, 1955.
Descrição Física
158 p. ; il.; Inclui planta da estrada de ferro de Bragança e ramaes ; 23 cm
Notas
Nome do autor acima do título; Inclui bibliografia; Encadernação em brochura dos exemplares 1, 2, 3; Encadernação em vulcapel dosexemplares 4, 5, 6, 7, 8 e 9; Assinatura manuscrita à tinta (Moura Carvalho) na capa do exemplar 9; Assinatura ilegível na página de rosto do exemplar 7; Carimbo da Biblioteca do Conselho Estadual de Cultura na página de rosto dos exemplares 1, 2 e 8; Carimbo da Biblioteca do IDESP na página de rosto dos exemplares 5e 7; Carimbo da Biblioteca Visconde de Souza Franco (Heráclito Pinheiro) nos exemplares 4 e 6