Terra verde

“Terra Verde”, escrito por Eneida de Moraes e publicado em 1929 pela Livraria Globo em Belém, Pará, é um livro de poemas em prosa que busca celebrar a natureza exuberante e a paisagem da região em que se passa. A obra é uma tentativa de capturar a “cor local”, ou seja, a essência e a identidade da área, por meio da linguagem poética.

Os poemas em prosa contidos em “Terra Verde” têm como principal enfoque as belezas naturais da região onde a autora reside, provavelmente o Pará. Através de descrições detalhadas e imagens evocativas, Eneida de Moraes cria uma representação lírica da paisagem, das florestas, dos rios, da flora e da fauna característicos da área.

 

Ver Publicação

 

Classificação Decimal de Dewey
B869.1098115  23
Número de Chamada
B869.1098115  M827t  OR
Autor Principal
Título Principal
Terra verde / Eneida
Publicação
Pará : Liv. Globo, 1929.
Descrição Física
128 p. ; 20 cm.
Notas
Nome do autor acima do titulo; Capitais ornamentadas; Encadernação em brochura; Dedicatória manuscrita a tinta do autor a Remigio Fernandez na folha de guarda do ex.1; Dedicatória manuscrita a tinta do autor a Olavo Nunes na folha de guarda do ex.2; Dedicatória manuscrita a tinta do autor a Eustachio de Azevedo na falsa folha de rosto do ex.3; Dedicatória manuscrita a tinta do autor a Biblioteca Pública na folha de guarda do ex.4; Ex-libris Eneida de Moraes; Carimbo da Biblioteca Prof. Heraclito Pinheiro na pagina 103 do ex.1; Carimbo da Biblioteca Olavo Nunes na folha de guarda do ex. 2