PARÁ. Governador. Relatorios da estrada de ferro de Bragança: sua reconstrução e Estrada de ferro de Tocantins.Pará: Officnas graphicas do Instituto Lauro Sodré, 1926. 161 p.
XIIl Sobre os resultados obtidos, portanto, na exploração da zona trafegada, Hos trcs ultimos annos, n&,o resta mais a menor dnvida sobre a concfü,:ão ma– lerial do apparelho de transporte da Estrada de Ferro de Bragança, permit– tindo satisfazer-se todas as necessidades de nm trafego interno. ESPEOIFIOAÇÃO DE llffi:ROADORIAS Do annexo n. 18 constam especificada s as principaes mercadorias tr::ms– portadas, cujo resumo temos do annexo n. 17 : (a) - em 1925: - em 1926: - em 1927: 44. 286,59G tons. 62. 740,180 tons. 61. 295,508 tons. -= 3. 803. 456,200 tons. - Klm. = 1.133.337,271 tons. - Klm. = 4 .2G6. 73G,087 tons. - Klm. LOCOMOÇÃO Constam especificadas, no annexo n. rn, todas as unidades de tran!":'– portes. O movimento das locomotivas (annexo n. 20) foi o seguinte : - em serviço remunerado ..... . - em serviço de lastro . . . . . .. . - em servi\o não remunerado ..... . - em marcha isolada . . . . . . . . . . . . - em manobra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ...... . Percurso em klms. 366.828 2.054 42.721 1.104 36.500 OOMBUSTIVEL E LUBRIFICANTE Não pequenas são as difficuldades que permanecem atormentando a exis- 1encia da Bragan\a, no que concerne a acquisição dos principaes materiaes de consnmo, sobre certo ponto mais graves do que as que expuz em meu rela– torio anterior. Do annexo n. 21 consta o seguinte consumo, de combustível e lubrifí– eante : - lenha, pelas locomotivas - graxa, pelas locomotivas .................... . - oleo, pelas locomotivas . . . . . ........ . - graxa, pelos vehiculos . . . . . . . . . .... . - carvão coke, pelas officinas . . . . . . . . . . . . . . . .. . - lenha, pelas officinas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .... . - oleo, pelas officinas . . . . . . . . . . . . . . . ..... 71.069 m3. 8.029 klg. 38.537 lts. 16.399 klg. 53.000 klg, 1.919 m3. 2.295 klg. (a) NOTA - deste annexo consiam lodos os transportes effccluados, inclusive os gralis.
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