PARÁ. Governador. Relatorios da estrada de ferro de Bragança: sua reconstrução e Estrada de ferro de Tocantins.Pará: Officnas graphicas do Instituto Lauro Sodré, 1926. 161 p.

xu TRAFEGO Foi satisfactorio, em todo o decurso do anno, o movimento do trafego, q11er na parte que se refere a segurança dos transportes, qner no que diz res– J>eiio a regularidade dos horarios e ao movimento de passageiros e ele merca– dorias em geral. MOVIMENTO DOS TRENS: Comparando-se o movimento dos trens (annexo n. 9) nota-se o augmen– to que uos tres ultimos annos tem tido o trafego da Bragança, não só no nu• mero e percurso dos sens trens, como no de suas composições. Assim, o trafego que em 1925 havia sido de 5. 894 trens, com o percurso de 354. G45 kilometros, em 1926 elevou-se a 6. 845, com 430 .123 kilometros, e t·m 1927 esse mesmo movimento foi de 9. 093 trens, com o percurso de 448.103 kilometros. Os dados offerecidos são, pois, resultados efficientes da reconstrucção das linhas trafegadas e de todo o estado do materiaJ rodante, os quaes per– mittem hoje a regularidade de todos os serviços de transportes. Do movimento de vehiculos temos (annexo n. 10) o seguinte resultado : - numero de vchiculos em 1925 - nllmero de vehicnlos em 1926 - nnmero ele vehiculos em 1027 - percurso dos vehiculos em 1925 - percurso dos vehiculos em 1926 - percurso dos vehiculos em 1927 25.486 31.815 35 .277 1. 381.796 Klms. 1.731.249 " 1.826.300 " TRANSPORTES Dos annexos ns. 11 a 17 constam todos os transportes effectuados, quer º" de passageiros, quer os de carga em geral. Comparando-se esse movimento t<"mos os seguintes resultados com a es– dns:'ío dos transportes gratis : - Annexo n. 15 - passageiros em 1925 - 235.022 Nº. 298.883 " 337.259 " " " 1926 - " " 1927 - - bagagens e encommendas em 1925 - 1. 277. 361 Tons. " " " " 1926 - 1. 339 .491 " " " " " 1927 - 1. 461. 075 " mercadorias em 1925 - 44. 267. 600 " " " 1926 - 50. 779. 300 ,. " " 1927 - 54 . 550.941 " •

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