PARÁ. Governador. Relatorios da estrada de ferro de Bragança: sua reconstrução e Estrada de ferro de Tocantins.Pará: Officnas graphicas do Instituto Lauro Sodré, 1926. 161 p.
· .. ·1 ' j 40 ANNEXO N. 19 ,. E~TRADA ,DE FERRO DE BR~GANÇA • ; ,,,.., l ) • .: 0 · ' ~ERVIÇO DE RECONSTRÇÇÇÃO 1j'' '" 1 -·--·--·Belem, 20 de maio de 1926 EXM. SR. DR. GOVERNADOR DO ESTADO Cumpre-me por opportuno, desde já, levar ao conhecimento de– V. Exc. a situação em que se encontram alguns dos trabalhos de re– éonstrucção desta Estrada bem assim o saldo das verbas respectivas ► distribuídas no orçamento para esse fim. Essas verbas, escassas que foram, para as necessidades em ques– tão, estf1ndo a terminar umas e jâ terminadas outras, devido a esta circumstancia deixarão por concluir os trabalhos, que se vão men– cionar, com prejuízo para a Estrada, se assim não o entenda V. Exc. ·determinando novas instrucções a cumprir por esta Superitendench.:. :-H~o os seguintes os trabalhos referidos: CONCERTO E REPARO DA LINHA-VERBA Rs. 200:000$000 No orçamento da reconstrucção da Estrada de Ferro de Bra– gança apenas poude caber a distribuição de duzentos contos de réis (Rs.-200:000$000) para coDcertar e reparar não só a linha de Bragan– 'Ça- -na parte não reconstruida, isto é, o trecho entre a Estação de Cas– tanhal (Kilometro 74) e a Estação de Bragança (Kilometro 233) ou sejam...... .... ......... ....... .. ... ·159 kilometros de linha como tambem o ramal de Ben- jamin Constant ................... . 19,175 . )) )) o ramal do Prata....... ...... ,. ... 21,777 )) lt mais o ra\nal de Bemfica ....... . 9,300 l> o ramal do Curro e triangulos de reversão... ... .................. . 2 > l) e a linha auxiliar - entre S. Braz e Entroncamento ... ......... .. .. 5 > ~ - ·-- ou seja aind~ um total de........ 216,252 kilometros de linha a con- . certar e reparar-todos no estado das mais . precarias condições ma- teriaes. - ' Os trabalhos desses reparos, iniciados em julho do anno pp. e distribuidos em turmas entre Castanhal e Igarapé-assú, outras de Ig;v rapé-assú a Bragança, e posteriormente outras no ramal do Prata, . Curro, Triangulos de reversão e linha auxiliar,-despenderam até 30 de abril do corrente anno, em «Mão de obra)) e « Materiaes> as impor– . tancias que se seguem, de accordo com os mezes e turmas respectivas. ,, ' '1 ,I.;i ,!1(;! ·;1 1 . ;i:, l ,.1;'.I ,~ .. !_.1 ,\l 1 .'~. ,(· i ~: \/ r 1 . , b ,~·. t . : : l ~;·t \ : :h,,_ . / •
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