PARÁ. Governador. Relatorios da estrada de ferro de Bragança: sua reconstrução e Estrada de ferro de Tocantins.Pará: Officnas graphicas do Instituto Lauro Sodré, 1926. 161 p.
4 em comparação com o anno de 1924 e o 1° semestre de 1926, se apre– sentem desfavoraveis. As causas se acham perfeitamente justificadas, como o alto criterio de V. Exc. poderá apreciar, analysando, em deta– lhe, os dados que se seguem, subordinados pela contabilidade da Es– trada aos seguintes títulos : Receita e Despesá ·· das quaes cumpre referir que os s_eus qp.adros demonstrativos (anne– xos ns. 1 e 2) representam separadàrneàte dois movimentos apurados dentro do exercicio : o primeiro abrangendo o movimento geral em gue se encon.tram os valores de 27:102$820, recebidos de transportes concedidos .ern 1_!)24 e lQ0:258$289, pagos por ·conta dos saldos credo– res de exerciciosJindos e outros; e o seguüdo, sendo o resultado exclu• sivo da receita e despeza de ~usteio dentr'o das verbas orçamentariáS, ~orno se segue : · Exercicio de 1925 -Á~NEXO N. 1 :, Receita ·. total ..•.............. . ........... Despéza ~otal.......... ................... · Deficit. ·................................. . Coefficiente do trafego .....•........ ; ... . Coefficiente do trafego em 1924 .. . ..... . . . ANNEXO N ." 2: . Receita do trafego..................... . . Despeza de custeio ............. . ....... . Saldo ...... : ...... . .................... . Coefficiimte do trafego .................. . Coefficiente .do trafego em 1924 .......... . Receita Comparativa De 1924: receita do tr.afego .... , ..... : .... De 1925 : receita do trafego ........ ·. . . . . Differença para mais em 1925 ... . .... _ ... . 1.463:185$718 . 1.503:044$726 89:859$003 102 72 102'.89 1.436:08~$898 1.402:786$437 . '33:296$.461 97,68 99,87 1'.313:329$775 1.436:082$899 122:753$123 . As principaes causas que motival'am · o accrescimo que se ol:t-a– serva na receita foram não só o augmento das tarifas de passageiros,, aliás postas em vigor sómente no ultinío trimestre de 1924, como o au– gniento de 1522 tonelaãas de mercadorias com o accrescimo de outros ,transportes de diversas naturezas. -, · , . Ha, entretanto, um incidente a uotat na receita dos transportes de passageirm:, cuja tarifa tendo augmentado como tambem o numero de passageiros (annexo n. 9), o resultado dos transportes medios diminuiu, significando isto que o maior rriovifnellto foi intensificado entre as es– tações mais proximas do ponto de partida. Passando á Discrimin~ção da_Despesa de Custeior ~vê-se: PESSOAL 'Ã<lministrl).ção . . . . . 78:05n 93"8 Trafego_· .: . . . . . . .· . . 271:497$623 Lo.comoção e Officinas '": '277:259$242. ~Via-Pérrnanerite . . . . ·180:450$670 Diversas e ·Eifêntuaes. . ' ' -------. -· 807:265$473 MATElRIA~ 15:373$960 · . 61:44tf$l53 433:013$331- . ,_ i2:218$600 . 73:468$920 ' TOTAL ' . 93:431$898 332:9-43$776 7·10:272$573 1!)2:669$270 73:468'$920 ~ -- V
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