PARÁ. Secretaria do Governo do Estado. Relatório apresentado ao governado do estado pelo secretario Manoel Baena em janeiro de 1897. Pará: Typ. do Diário Official, 1897. 288 p.

- -91- ESTAÇÕES QUAlff!DADES I PRODUCTOS l TOTAL ( Passageiros . . . . . Ns. 12.205.9001 1 Bagagens . .. Kilo 10.380 526.037 Santa Izabel. . -{ Mercadorias . . (( 12.I011 202.4781 6.292.446 1 Animaes. Cabeça 121 303.056 L Aves.. . Bico 9161 62.691 19.450.130 r Passageiros. . . Ns. 5-379 7.002.216 Bagagens . .. Kilo 40.080 197 .049 Americano . . l Mercadorias. . . . . (( 91.5141 976.307 Animaes . .. ... . Cabeça 53 147.428 Aves . ..... . . Bico 64ul 51.821 8.060.284 ----- ( Passageiros... N~. 4.1091 4.100-400 1 1 Bagagens. Kilo 2.488 122.410 Apehú.. -{ Mercadorias .. (( 350.307 i 4.162.910 1 1Animaes .. ... . Cabeça 2 2.1001 L Aves .. Bico 31 500 8.388.320 1---- ( Passageiros .... Ns. 10.6201 13.631.313 1 Bagagens .. Kilo 16.090 1.036.841 , Castanhal ... -{ Mercadorias . (( uo.670 1 15.290.0661 1 Animaes. Cabeça 1341 6o2.850 30.607-190 l Aves. . .. . Bico 3431 46.120, ---- - Carros fretados por inteiro.. ~3.S94.000 134.575.150 ----- 322.664.846 ------ PROLONGAMENTO DA ESTRADA DE FERRO DE BRAGANÇA Da exposição feita pelo honrado Director da estrada em seu relatorio deste anno, verifica-se que o denominado Ramal de Sa– J;nas passou a ser considerado prolongamento da via-ferrea ele Bra– gança, em virtude da nova clirectriz que modificou a elo antigo tra- . çaclo approvado, como vereis do seguinte trec!-io : « Com a approvação dos novos estudos do Ramal para Sali– << nas, o prolongamento da via-forrea de Bragança tomou nova « directriz, que, reduzindo a extensão kilometrica d'este ramal, « prosegue directamO?nte para a cidade de Bragança, aproveitando « PZ'.'ª a viaç!lo de tão fertili.,sima zona o contingente de centenas ---...

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