Revista do Ensino - v.1, n.3, 15 nov 1911

REVISTA DO ENSINO 213 , _ Annualmente o Instituto organiza uma pequena exposi– çao_ de trabal~os de ag~lh_a e outros, que constitue sempre 0 rna10r acontecimento art1st1co de Belem, nesse interessante gê– n ero d e artes applicad.as. E', portan to, de esperar que o certamen que amanhã se r ealiza naquelle collegio, co1J10 os anteriores, seja mais uma affirmação dos créditos de longos annos firmados no conceito público, do esforçado e intelligente empenho que orienta a di– recçãc, interna do "Gentil Bi ttencourt" e ldo nosso adiantamento no ensino profissional. Le_ffislapiio do ensino LEI N. r220, de 6 de Novembro de rgu A itctorisa a reformar o ensino secundaria. o Congre~so_Legislativo do Estado decretou e eu sanc– ciono a seg uinte lei: · . i º Fica O Porler E xecutivo auctorisado a refor- Arti~o :- ndario do Estado, dan~o ao Gymnasio "Paes mar o ensm~, Sl-CU. Jlisação que fôr mais .consentanea com os de Carvalho a 01g a _ interesses_ da in~tr 0 ~~~t~~ua mantida a auctor isação concedida Artigo 2. 1 sino ministrado na «E scola Normal» . para a r eforma dJ J 1 ssas r eformas, o GovArno assegurará o di– Ar~igo. ?-~-:- f' ~ com vantagens aos professores cathe- -reit~ á d1Spon 1~ 1 il1,dªt 1 ~dos estabelecimentos, que, c~m~ando dez drat1cos dos do: s.r effcar em invalidados, por n'.olestia mcuravel, annos de o~ercic 10 ~ 1 ~gisterio e nfto tiverem direito a aposenta- para o ser:v1ço do . . . doria A 8 institutos particulare~ que mnustrarem Artigo-:-4·º 0 ndario mantivere~n internato para vin- • •10 e secu ' t · ul · f · ensino pruna1 s e ti verem ma nc a nuncíl m er10r a te alumnos, pelo maiv~rno estender ~s. vantage1:1s reconheci- 40 alumnos, póde. 0 t 8 de ensino offimal , mantidos polo Es– das aos estabelecirn~nr~queiram, sat;sfazendo as seguintes con- tado, uma vei que . dições: . JJatrimonio de trinta contos de réis a) Constitu1re 1~. um da divida publica federal ou estadu– em bens de raiz , aro 1 ~~\ia Secretarí ad e Estado da Fazenda ; d . beiro reahsa al , ou tn '

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