Quero - 1944

QUER O Como atrair e prender as nossas jovens? 27 Um dos mais sérios problemas, aquele cuja solucão ainda n ão encontrou o seu "matematico" ... E isto n ão só entré nós . mas em toda Organização que tem por mira a educacão e formacão da Juventude. , , As reuniões em si mesmas não têm nenhum encanto e lo 0 ·o de inicio não é possivel a uma operaria al ·ancar o valor e n eces;i · dades das mesmas. Aulas . . . , Ora j á perderam quasi noventa por cento do primitivo in– t eresse. De que Iancar mão? Em palestra -com a Chefe Geral das Bandeirantes - elas t ambem t êm sérias dificuldades nêsse ponto - disse-nos que um dos meios que têm dado resultados bem satisfatorios, são os jogos interessan tes e educativos ao mesmo tempo. Eis alguns, que talvês, possamos aproveitar nos nossos pas– seios como t ambem antes ou depois das a ul as, das reuniões, todos extraídos de "Bandeirantes", revista da briosa Organização, que t eve H gentileza de nos oferecer : --- JOGO S - -- CORRIDA DE LARANJA Este jogo veio da Africa do Nor te. Cl'l ti a men ina re::ebe uma laranj a e um barban te com 1.50 m. de comprimento. As la ranjas são postas n a li – n ha de pa r tida . na qua l cada menin a se põe de pé e de costas para a linh& de chegada. Assim s-egurando o barban te pelas duas pontas. as meninas té-m el e leva r as laranjas puxando- as apenas com o ba rbante para o pon to de chei;ada. r~to parece ser facil, mas não é, pois o barbante corre para baixo da laran ia . CASCAS DE OVOS VASIAS Este vem da Ch ina. f' se .io!!a colocvndo 6 cascas de ovos. das quais f' f' tlrarn m a P-f'ma e a cl::i ra por um simples furo, numa linha que será Q ponto de partida ; as meninas se ajoelham defronte dC' cada casca. Ao_sin~l rl ~ chefe a<; men inas comccarn a soprar a s ca ·cas. procurando enc:mu nh::. – las numa linha reta para a linha de ch egada . mas as ca <;cas não vão r f't~~ . n as fazendo uma porção de curvas, o que torna o .ioe-o ma is divertido, nao só pa ra os sopradores mas mui to mais para os pequenos que estiver em as– sistindo. JOGOS COM O AJ,FABETO M11dr 11m :1 Jpfra rle ca<i "l \'CZ e tran fonnr n1·0 111 casa , cara em tiro. bra n<'a rin I ri n ta P l11a cm rei : Assim : - Rk o ('a r a Branca Lua vôa r iso cora bri n ca t11a hô~ ra~o tora t rin ra tia boi ra r,o tira trin ta. ria doi <'asa tjro VÍ:l d ei rei Todas as na l:1vnis t ran sformad:i. devem ser conhecidas e perten – centes à nosa · língua. Com um pouco de esforço, podemos conseguir mui– t as palavras inter essantes. z

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