Quero - 1940
4 J. F. C. B . BELEM - PARÁ Poderemos chamar revés dece ao espirito e a provi- grandecimento imprevisto a· isso? Não adianta nada dizer: foi por minha culpa. Tôda culpa se apaga pelo arre– pendimento. O que resta é o facto em si ou a provi– d e n ci a; ora, o facto obe- dência está do nosso lado. não o quereríamos para nós?! Do que existe, mesmo por Acaso, malícia de outrem, nossa culpa, faremos, com erro ou · culpa nossa, todo Deus, o gue quisermos; não talvez da maneira que se deseja . mas em equiva- lente superior; e êsse en- aparente revés serve à alma; corresponde a um desígnio eterno de que apenas de nós depende a feliz direcção. "O amor, diz o P.e Monsabré, é o encontro de duas almas, que se procuram, que se aperfeiçoam pela fusão em uma só; é a penetração de duas vontades, que se torna m uma, fortificando-se mutuamente" - ''0 amor, diz ainda o escritor, é o íman que liga em Deus duas vidas, duas inteli– gências, duas vontades, duas ternuras, destinadas a se consolarem e a se aperfeiçoarem, através da .vida, como duas heras que se cruzam a um ve– lho carvalho. Depois do Sacerdócio e da Virgindade cristã, é o sentiment'o mais nobre que embeleza a existência. O amor cristão é o triunfo de dois cor ações, que se estreitam na mesma comunhão espiritual. Entre as duas mãos, que se enlaçam, Deus põe a sua mão divina, que consagra o amor, sobrenaturaliza-o, e torna-o o manancial perêne de gôzo, que durà do tempo até as esperanças eternas. "SENTIRE CUM ECCLESIA" - pensar como Ela pensa, iluminar tôdas as coisas da vida com d divina claridade da doutrina imortal do Mestre. ♦ ♦ ''SENTIRE CUM ECCLESIA" - servir aos que Deus constituiu portadores no mundo dessa . chama de fé, dessa fôrça de esperança, dessa riqueza de caridade. • 9'e. 9'ortocarrero eosta •
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