Programmas de ensino da escola normal dos 1º, 2º, 3º e 4º annos - 1905
-9- Regulares e irregula res. Formação dos tempos, Termi– nações nas conjugações regulares. 8?- Preposiçõcs. Rel ações. gc_.Adverbios.-Locurõcs ad ve rbiPes. 10.-Conjuncçõcs e inl~r:ii~ições: · l 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 • O estudo.será thcmico e prnlico, divtdido em prelccções, vocabulal'ios. lnHlueçõcs· e thenws de prosa facil e con– versa,;ão em phrnses si1Jgelas, O lente calhcdratico, A11tonio .1.Uarqnes de Carvalho. BIBLIOGRAPHIA : Compendio de Said-Ali. Seleeta de .Moreira de Sá. 1 Jiccionario8 portuguez franc ez e francez por tuguez. Grnmrnatica de Halbout. 2 . 0 an no • Portuguez ReYisão da Phonologia. " " Taxionomia ;\,lorphologia. Derivação. Composiçn.o. Flexão. Exercício el e analysc lexicologica. Syntaxe : [déas geraes. Elementos essenciacs da oração. )) Termos cta oracão Divisão da synt~xe. RPgencin. Concordancia e conslrucção. R egras de conrordancia. Regras de constrnçJ.o, Collocação dos p'rono- mes pesso.:ies. , Regras ele- regencia. Relnções ClassificaçM das orações. Constituição cto periodu. Vitio.~ da oração. Exercicios constantes de analyse syntactica. O lente cath edralico Cornelio de Barros
RkJQdWJsaXNoZXIy MjU4NjU0