Programmas de ensino da escola normal dos 1º, 2º, 3º e 4º annos - 1905
-24---' 12.-Pedagogia. Seu objecto; sua importancia; necessidade de seu estudo. 13.-Educação Physica. 14.-EducaçM intellectual. 15.-Educação moral. 16.-Educação profissional. 17.-Casas das escolas e seus requisitos. 18.-'Mobilia escolar. 19.--Disciplina. Influencia da disciplina na educação. 21.-:Reconpensas. Punições. Exames. 21.---Methodologia geral. Methodo, sua divisão e seus ele- mentos. 22.-Fórmas de ensino; sua divisão e subdisão. • 23.-Processo e suas· divisões. 24.-Modos e suas especies ; vantagens e inconvenientes de cada especie. 25.-Hygiene escolar. 26.-Organização escolar; classificação dos alumnos; divisão do tempo e do trabalho. · 27.-Livros escolares. 28.-Bibliothecas escolares. 29.-Museus escolares. 30.-Methodologia especial. Didactica. Methodos e processos no ensino da leitura e da escriptura ou calligraphia. 31.-Methodos e processos para ensinar a grammaUca. 32.-Methodos e processos para ensinar o calculo e a geo– metria. 33.-Methodos e proces,;os para ensinar a historia e a geo– graphia. 34.-Methodos e processos para ensinar elementos de scien– cias. Lições de cousas. 'Calkins. 35. -Qualidades de um bom professor primaria. Educação moral e civica Educa,ção moral ( Psychologia) 1 ?-Psychologia, seu methodo e ;;eu papel. 2?-Os factos psychologicos. 3?-As faculdadeis. -4?-O physico e o moral do homem; o homem e o animal,
RkJQdWJsaXNoZXIy MjU4NjU0