Frazão, Carlos. Castanha do Brasil. Belém: [s.n.], 1935. 73 p.
Propagan fa B Consumo \ da Cashnha do Pará 1 NA. AMl,<; H.IC. .:A DO NOllTI,<; \ I NTERESSA DOS no comrnercio impor– tador da castanha, em Nova York, veem nes– ta metropcle promo- vendo uma intensa e intelligente propaganda do pro– dueto que, assim, de anno para anno, está augmrn– tando consideravelmente. Haja vista que em 1935 en– traram nos mercados americanos 9.350 toneladas de castanhas em casca e 148.240 caixas de descascadas, contra, respectivamente, 5.078 e 100.752 em 1934. Publicações diversas, artisticamente impressas a cores espalham por todo o tcrritor io da grande Repu– blica as numerosas applicações da BRAZIL NUTS, como alimento fortemente nutritivo e como se torna indispensavel na confecção de finos pratos , doces e bolos, dando-lhes um dc'!icio so sabor. Só de uma res– peita vel firma sabemos nós que no anno ultimo dis– tribuiu, em duas edições successivas, para mais dt 100.000 livrin:10s contendo receitas de doces diver– sos, em ·numero de oitenta. Pode-se mesmo affirmar que nas bôas mesas dos U. U. S. S. não se prescinde actualmente da castanha para saborosos acepipes. Em ricos starzds espalhados pela vasta capital nJrte americana fazem-se interessantes exposições sobre a preciosa amendoa, destacando-se algumas onde apparecem desde a casa do caboclo, embrenha– da no m1tto até o omiço inteiro e partido, sem esque- - . c~! a montaria, o jacuman, o terçado e o aturá, tudo ,· ~otf PJffm-..que se relaciona com a exploração dos casta- / ~s 1: nh"a~~ re o embarque nos grandes transatlanticos / ~º ~ · ca(r'j.~am para outros continentes a inegualavel r ,:::: rthof'ttti excelsa". · "'> • Pro~g' nda sugge·stiva, sem duvida, incremen- ; ~ 618 ".Jri:3;dc9~a díf u n commercio mais vultoso e fomenta- u Orl Ld dq;6 ..da nq s~ economia, na qual a castanha occupa \ an urfl 11 ~ts/p me1ros Jogares. li~ ., .. ~r · eitemol-a, pois, para o nosso bem. 'l.t ,,, ~? , ,,. /
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