BELÉM. Governo Municipal. Leis e Resoluções Municipaes e Actos do Exexcutivo 1907 Codificados na administração do Senador Antonio José de Lemos. Belém: Secção de Obras D’A Província do Pará, 1908. 141 p.
84 Opinião do fiscal O sr. Engenheiro-fiscal da execução do contracto do contracto Bolonha de que trata o ar-ligo 1.º d'este Detalhe informará si sobre a montagem t • , . • . . 1 t· t'" dos aparadores em a -mon agem e mais ::;e1v1ços ao mesmo re a 1vo~ es _ao ·· relação ãs· clausulas de accôrdo com as clausulas contractuaes e s1 a m- contractuaes. stallação .obedece ao que ficou determinado. O sr. Engenheiro-fiscal da construeção das linhas de borids por tracção electrica, contractada com a The Pará Electric ];lailways and Lighting Cornpany, Lirnited, fique sciente do que, em officio n. 6, de 24 do cadente, expôz a esta Intendencia o sr. Engenheiro– director da Secção de Obras, uos seguintes termos: --Não tendo, por falta de tempo, podido remetter a .v. exc. os relatorios das conferencias em que fôram discutidos diversos assumptos correlativos á constru– cção das linhas da nova viação electrica d'esta cidade, venho resumir os que me parecem de mais urgente applicação, para não soffrerem demora em sua ex– ecução, no caso de dependerem de ordem, emanadas do Executivo Municipal. O primeiro d'estes assumptos refere-se á per– missão, verbalmente solicitada na primeira das con- Sol:1ção de _vária? ferencias, para estabelecerem-se linhas de tracção ele– ques:oes rela~ivas ª ctrica provisorias ·no espaço livre de edificações da viaçao electnca em , ' . '. ~~ . Belém. futura avernda Qumze de Agosto, o que fm--.Julgado por v. exc. poder ser permittido, deixando parà o fim da execução d'estas linhas provisorias o trêcho_que terá de rodear o predio, ainda de pé, da travê\5Sfl Quinze de Agosto, proximo á rua Santo Antonio ' propriedade do sr. dr. Joaquim Viciorino de E: Cabral,-salvo si a desapropriação do referido p se realizar antes da eonclusão das ditas linhas, · 1;:, vindo , no primeiro caso, providenciar-se para q o movimento dos carros electricos não produza o morona.:nento do mencionado predio, cuja parede fundos está em más condições de solidez. O segt assumpto discutido foi o do systema de assentan,_ das linhas de tracção electrica, ficando elucidado o systema devia ser o geralmente adoptad9 na A~ rica do Norte, devendo os trilhos descançar sobr dormentes ele massaranduba ou jarana, tendo 1 dimensões dois metros ele comprimento, vinte t, )-..._ . J
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