PARÁ. Governo do Estado. Decreto n° 821 de 10 de fevereiro de 1900 - Approva o Regimento Interno das Escolas Publicas do Estado e Programmas de Ensino . Belém: [S.n.], 1900. 29 p.
PROGRAMMA DE ENSINO PARA AS Escolas-modelo e Grupos escolares CURSO EI/EMENTAR PRIMEIRO ANNO Leitura. 1~ SERIE Lettras e grupos de lettras. Alphabdos minusculos em caracteres impressos, pela ordem seguinte : 1'?-Lettras vogaes oraes; 29-Lettras vogaes accP.ntuadas :- á, é, ê, ó, ô; 3'?-Lettras consoantes de valor certo e não digraphos : v, j, q, ç, k; 4'?-Lettras consoantes de valor certo e digraphos : b, p, f, d, t, l; 5'?-Lettras consoantes de valor incerto : s, r, g, e, x, z; 60-Resoantes: rn, n; 79-Symbolos representativos das vozes nazaes; 89-Grupos consonantaes : Ih, nh, ph, eh, etc.; 9'?-Alphabeto maiusculo. 2~ SERIE Syllabas. 19-Combinações das vogaes oraes entre si.-Dypthongos oraes. 2'?-Combinações das inflexões ou consoantes com as vogaes oraes. 39-Combinações dos grupos consonantaes com as vogaes oraes. 4'?-Combinações das consoantes e grupos consonantaes com os dypthongos oraes. 59-Combinações das vogaes oraes e nazaes-dypthongos nazaes. 69-Combinações das consoantes e gmpos consonantaes com as vogaes na– zaes. 79-Combinações das con.oantes e grupos consonantaes com os dypthongos nazaes. 3~ SERIE 19-Leitura de syllahas por elementos. 2'?-Leitura de palavras por sua decomposição em syllabas, e decomposição destas em seus phonemas elementares; recomposição dos phonemas elementares em syllabas, e recomposição destas-até subir a palavra composta e total.
RkJQdWJsaXNoZXIy MjU4NjU0