PARÁ. Governo do Estado. Decreto n° 821 de 10 de fevereiro de 1900 - Approva o Regimento Interno das Escolas Publicas do Estado e Programmas de Ensino . Belém: [S.n.], 1900. 29 p.

-14- 3~ SERIE I.• Leitura de syllabas por elementos. 2. 0 Leitura de palavras por sua decomposição em syllabas, e decomposi– ção destas em seus phonemas elementares ; recomposição dos phonemas ele– mentares em syllabas, e recomposição destas até subir á palavra composta e total. Convem fazer essa decomposição primeiramente com palavras foliadas, antes do alumno começar a ler. · Estes exercici0s devem ser feitos sobre pequenas phrases de palavras curtas, cujo sentido se possa sempre fazer comprehender pelos alumnM e de algum modo as interesse. Cada licção será repetida até se chegar a uma quasi leitura por palavras dos períodos estudados, podendo o alumno fazer por alto a leitura corrente de cada um delles. 4~ SERIE Primeiros · exercicios de leitura corrente. 5~ SERIE Alphabetos minusculos-em caracteres calligraphicos - na mesma ordem á mencionada. Escripta 1.º Traçado de linhas rectas : da esquerda para a direita e de cima para baixo. 2. 0 Traçado de linhas obliquas. 3. 0 Traçado de curvas e outras linhas semelhantes ás que entrão nos ele– mentos da, lettt as. 4. 0 Estudo progressivo da s minusculas, dos algarismos e de algumas maius– culas. Noções de coiscts Noções muito elementares sobre o corpo humano.-Pequenas licções de coisas, sempre com os objectos á vista, sobre : Fórmas, côres, sons, pezo, qua– lidade dos objectos etc.-Exerdcios e conversas familiares sobre a edade da criança, nacionalidade, nome dos paes e residencia dos mesmos ; nome e numero dos dias da semana e dos mezes; nomes das estações; nomes dos animaes domes– ticas, das plantas alimentícias, flores e fructas mais conhecidas; nome e uso dos objectos que estão sob as vistas da criança; determinação dahora no relogio.

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