Actos e decisões de 1910
r Çombin.u;:io das cures : matizes. (Obs.- 0 professor começar:i cst,1s li<;ôes por .mostrar :ios .ilunrnos um .c,1n,io branco, depois rctt1 lhos ou lã de v:iriadas cõres, vindo em primeiro lagar as rôr,•s mtiis. Se– guidamenu:, noutros exercicios, fad que os mcn inqs agru – pem as cores c·m tres montes- das vermelhas, das aman.:llas " da~ azucs,-L'scolhendo-as dentn.: lãs ou rct:ilhos. ·omente quando o mestre est i,·er certo que _os alumnos sabt:m di tf,-rencar as cores - escrc:,·er-lhes-,'t os nomes no quad ro prew . · Deve o mestre ainda ter em attenç,io os estudantes que soffram de dc1 //v11is1110 011 incapacidade de distinguir cen.1s côrcs. ,lritl1111i•tira .-1 .• P:irte :-Caderno 11. 2 :- Revisâ~ do programma an– terior. Addiç:io, subtrJç:io e m11ltiplic1çào por um algarismo . 2.-• Pane :- Explicaç,io pr,\tica do 111L'/ro e de: seu uso. Multiplos .., sub– multiplos do 1m:tro. Exo.:rcicio do emprc:go de metro na ddimitac;âo das distancias e das su– pcrficics. A /,a /1111çc1 I.! seu uso como instru1rn:nto de peso. O 1;rn1111110 . (Obs.- Dc,·o.:rá o professar, ao dar estas' ex plicações, scn·ir-sc das propri,1s medidas, ensinando pratica1rn:ntc o .:mpn.:go ddl,ts) . \orürs 1lr Zoo lnu ia P ll11tú11ira. - l .·' P,1ne :- (Zoo/ogic1).- Explicação so– bre a differcnt;a entn.: seres animados e inanimados : an imacs, vegetat!s e mincracs. Comparaç;io de um anim:t! <.: dl.! um :1 planta. Os vo.:í·to.:brados (que têm óssos); os invenebrac.l os (que não 1~111 6ssos). (O bs.-- 0 proícssor dn·1,; cscolher para estudo ,111in1aes dom0sticos, e: de con hecimento vulga r, ta<.:s como o gato, a cabr,1, a ga llinh,1, a minhoca, a ran . Exemplificação de ,·ctcbrados : o cão, a gall inh a, a co– bra;-dc i1wcrtcbrados : a minhoca, a abelha, ,l borboleta). 2 .-• Parte: :--B<1!1111ir,1 .--.\.pn:scntar ao o.:xame dos alurnnos uma planta, e: mostrar-lhes os seus princip.1c órg.1111s LI<.: nutriç,io : rn ir:;_, caule e fvlh,1 s. Os princip:tl.!S órgams d..: reprodu.:ç,io : Jltir e /111/0 . . • r; 1,0 !1 raphia.- - Do.:to.:rn1i11<H;cio prática dos pontos cardiacs. Os .1ccidt:11t.:s physicos : as .:i11co part<.:s do mundo . . _ (Ob,.. DLsignar no mappa .ª A111,'1ic11, a Europ,1, a .\s1.1, ,t .,ínca I.! a O.:.:an1.1,- de forma,\ gra,·ar na mcmo- 1i,1 ,·isu,tl do estudante: ,t .:onfigura(,':io de cad.1 comincntc).
RkJQdWJsaXNoZXIy MjU4NjU0