O Liberal: jornal da amazônia. Edição n° 22.570. Domingo, 04 de fevereiro de 1990.
8 • REVISTA DA TEVÊ O LIBERAL Oom 1 nçio, 4 de fevere iro de 1990 Lançamentos Alguém lá em cima gosta de mim O dia em que o mundo acabou AGORA VOCÊ ALUGA NUMA LOJA, EDEVOLVE NOUTRA. AVENTURA SPARTACUS VIOLENCIA NAS RUAS A ESCUDERIA DO POOER A CONQUISTA SEM LIMITES COMtDIA PEE WEE O CASO DAS ANÁGUAS ERNEST "O HERÓI DOIDÃO" INDISCRIÇÃO UM DIVÓRCIO COMPLICADO AGENTE, ZERO, ZERO NADA DRAMA CINDERELLA 90 CIRCULO DE 2 AMANTES SOBRE ONTEM À NOITE FICçAO CONTATOS IMEDIATOS DO 3º GRAU INFANTIL ALF MUSICAL CAZUZA • O TEMPO NÃO PÁRA POLICIAL O PESO DA JUSTIÇA O AMARGO AMOR PELO ÓDIO SUSPENSE ASSASSINATOS NA RUA MORGE CONSPIRAÇÃO DO TERROR Comédia. Diri– gido por Carl Reiner, o filme traz o vete– rano ator George Burns vivendo uma espécie de Deus no seu relacionamento com um gerente de supermercado inter-. prelado por John Denver. Deus acaba conferindo ao geren– te uma missão: di– vulgar sua palavra ao mundo. E daque– les filmes com aque– las mensagens hu– manas, pregando so– lidariedade e senti– mentos nobres. Ação. O filme está am– bientado na ilha de Kalaleu na Polinésia. Paul Newman é um explorador de petróleo que descobre um lençol de ouro negro. Willian Holden é um hoteleiro igualmente interes– sado nas possibilidades da ilha. A competição aumenta quando os dois resolvem dis– putar o amor de uma relaçõe.s públicas vivida por Jacqueh- ne Bisset. Acontece a erupção de um vulcão, o que provoca uma fuga desesperada. . Ficha Técnica : "When Ti– me Ran Out...". Direção de Ja– mes Goldstone. Roteiro de Carl Foreman e Stirling Silli– phant. Com : Paul Newman, Jacqueline Bisset e William Holden. Distribuição: Warner. EUA, 1980. Duração: 143 min/Cor. Ficha Técnica: "Oh, God''. EUA, l'im. Direçãode Carl Reiner. Roteiro de Larry Gelbart. Com George Burns, John Denver, Teri Garr. Distribuição: War– ner. Duração· 99 min./Cor. Satntny e Rosie Martin Scorsese e Stephen Frears são dois nomes em al– ta no panorama atual do cine– ma mundial. O primeiro, realizou "A última Tentação de Cristo", "Depois de Horas" e dizem que arrasa novamen– le em "Contos de Nova York" (numa trinca com Woody Al– len e Coppola). O segundo, di– rigiu " Minha Adorável Lavanderia", 11 0 Amor ão Tem Sexo", "Ligações Perigo– sas" e o hoje focalizando "Sammy e Rosie". xo, mentiras e... ºSammy e Rosie" incur· siona pela chamada "relação aberta", discute seus fantas– mas e inquietações internas. Há também a questão racial entre brancos e negros Sammy e Rosie (as persona– gens vividas por Ayub Khan Dine Frances Barber) experi– menta uma relação fora do convencional, onde não há "paclo de fidelidade"; exisle possibilidade de várias rela– ções paralelas para ambas as parles. estranha o comportamento de sua nora beijando "outro ho– mem" e frequentemente faz especulações sobre os tormen– tos que presencia pelas ruas de uma Londre pouco vista em noticiários de TV. O filme de Frears conse– gue manter uma linha narra– tiva contínua, sem perder o "pique" pelo meio do caminho. Ameu ver, o filme parece mais sólido em sua estrutura, mais convincente em seu desenrolar estético que o vacilante "Mi– nha Adorável Lavanderia", afe– tado por um certo esvaziamento das possibilida– des levantadas. r...1.._. os seauintes serviços: - ln~de vfffo, ~ de vídto • TV, fllm11en1 de ew1t– to1, _..., de x1116rlo1 tm &trai. E11tN&H a domlcillo. INSCIIIÇ6CS GIIÂTIS O inglês Stephen Frears foi diretor de TV, estudou Di– reito e também foi assistente de direção. "Sammy e Rosie" ("Sammy and Rosie Gel Laid") foi realizado em 87 e por enquanto ainda não foi exi– bido nos cinemas locais, res– tando ao cinéfilo a opção do vídeo como possibilidade de entrar eni conta lo com a obra. O filme é um bem sucedido trabalho onde perambulam in– ·cêndios, violência, racismo, se- Moradores de um bairro continuamente em "ebulição", com os conflitos raciais ocor– rendo como parle do cotidiano, Sammy e Rosie recebem a vi– sita e a posterior permanência do pai de Sammy, que funcio– na como elemento que realça, que faz o aparecimento de re– flexões sobre os dois falos que embalam o filme: a relação do casal e a questão racial. Ele "Sammy e Rosie" mostra os conflitos de uma sociedade que quer se libertar de certos esquemas historicamente de– terminados. Registra o talen– to de um diretor que veio pra criar obras marcantes. Pra quem não quer esperar pelo ci- , nema, eis uma boa pedida. OSVALDO BELLARMTNO JR. Matrb..Trw. Rui B■rt>osa HI - Fonr. 241-3072 - F1ll1I 81tl1t■ Campos. AY. S.ntcWo Corrt•- FoM: UU7tl - Flllll um,rtul. Rui Diogo Mol■• n1. ~ - Fone: 2At--t117.
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