O Liberal: jornal da amazônia. Edição n° 22.570. Domingo, 04 de fevereiro de 1990.

4 Belém. domingo 4 de fevereiro de 1990 1 VIDALONNNNNNNGA! Recapagem BANDAG é uma exclusividade da Paradieselque oferece vida mais longa ao pneu de seu veículo. Venha l'er porque BANDAG é osistema líder em mais de llO ~ países do mundo. A cabine - dupla Mônaco O modelo Mônaco, uma cabine-dupla da Sulamericana, foi o carr<H:hefe das vendas da em– presa no ano passado, com 530 uni- ~~/J:/~~t~ ~~:~:s~~t Las sob encomenda, de clientes que forneceram o chassi básico e novo da Ford. Este modelo é produzido nu– "1ª linha de montagem moderna, qiie recebe ochassi da camionete :re~ ~ 0 c~r:! :~~rria~::~~'! ria semi-acabada. A fabricação da nova carroceria segue o mes- Ws~ra~~':n ~ ~:o'1!~ofJ~~;~~~: aplicada através de ponteadeiras aéreas que, como nas montadoras, percorrem a linha de montagem. Por enquanto, a Mônaco é a única cabine-dupla que tem o as– soalho do banco traseiro rebaixa– do, o que elimina o característico desconforto para as pernas dos passageiros. E seu estilo, com as janelas traseiras laterais duplas, fez escola, sendo copiado pela maioria das cabines duplas que rodam pelo pais. A Sulamericana é uma fábri- ~;~~~fl!tap;ó~~ii~~ ~~e~u~s~ prensas são estampadas as novas carrocerias e suas partes, enquan– to os concorrentes o fazem fora ou simplesmente recorrem ã funila– ria : serra, martelo e massa plástica. Carros do Brasil para o Caribe fabricada em plasteel (plástico + aço) e da óti– ma performance em terrenos de difícil acesso. A Gurgel já exporta para dezenas de países ondeas características dos veículos,atendem per'. fe1ta~ente as i:iecessidades de cada região, sen– do as ilhas caribenhas o maior mercado externo da empresa. .,., ,., A primeira argentina com tração nas 4· rodas ''A F-150 4 x 4 é a primeira ca– mionete Ford argentina com tra– çã-0-~as quatro rodas. ..,Um comercial leve, para 750 ~ffi'~~ c3:~!isq~it~~::~~r1tnra: 'Ó,J 3.620 cm3 de cilindrada e po– tên$.a de 103 cv a 4.000 rpm. - A caixa de câmbio da F-150 4x4 tem três velocidades sincroni- dores teles ó · zadas para a frente e ré, com re- um tan ue d picos. . duzida e alavanca de comando na litros a~eg e comb~l1vel para ?9 coluna de direção. A suspensão à F-l50 pr~ª 8Jªn ti aubétonom1a día!lteira é independente, do lipo. versões 4 x 2 e~!~?" m m, na_s 1win-l-Beam, com molas helicoi- nha d . uxo <XLT). A li– dais e amor_tecedores telescópi- com 0: ~~~~g;}~~se iomple_ta cos. A traseira tem eixo rígido ponivel ta bé e ·250, dis– molas semi-elípticas e amortece'. diesel. m m com motores O LIBERAL PARADIESEL · Sempre na frente. ºRod. BR-316 - Km 3 - Fone: 235-004.4 ~!llTL o VW Carat argentino O Volkswagen Caraté um se– dà de quatro portas. três volumes, com capacidade para transportar ~~~f~~~~o iras;i~~i~~ge~~f;!nJ~ nosso Santana, comercializada com dois tipos de acabamento, lu- GS ~0ct.id ~~t1~~f; ~'.ªsse~i~~~ tor é oAP-1800,de quatro cilindros em linha, com 1.781 cmJ de cilin– drada e taxa de compressão au– mentada para 9,0 :1, pa ra funcionar com gasolina especial. Com a nova taxa de compressão - ~:~.f~L;a;s~ii~ ~~:e~;~~~ 96 cv de potência a 5.500 rpm, seis "cavalos" a mais que o motor bra– sileiro. Outra diferença entre eles: Poços de Caldas debate segurança no trânsito Poços de Caldas conhecida nacio– nalmente pelos seus atrativos turísti– cos enfrenta os mesmo problemas de trânsito das demais cidades do pais. Preocupada com os índices alarman– tes de acidentes ocorridos em 1989, a Prefeitura Municipal em conjunto com o.Pr~grama Volvo de _Segurança no Transito promove no dia 31 de ja– neiro último o Simpósio Regional de Segurança no Trânsito. Programado teve inicio às 08:00 horas e encerrando-se às 18:00 horas, o simpósio ouviu experiências bem sucedidas de programas de preven– ção de empresas da região e debateu sugestões e medidas para a melhoria do trânsito na cidade. o cãmb10 do Carat é um cinco marchas do lipo 4E, com quinta "longa" C0,68:11 No Santana, o escalonamento das marchas favorece o desempe– nho. a versão CD tem motor de 1.984 cm3, com 99 cv de potência máxima a 5.200 rpm e 16,2 mkgf de toque a 3.400 rpm. Além d~ Volvo fizeram palestras os srs. Antonio de Matos da Prefeitu– ra de Poços de Caldas, Fernando Ja– notti do DER/MG, Gilberto F. de Almeida de Governador Valadares e ocomandante do 3? PRv da PM/MG. Ocabine-leito turbo da Volkswagen OSimpósio foi o 15? realizado pe– lo Programa Volvo de Segurança no Trânsito desde 1987 e aconteceu no Centro Nacional de Convenções. lôci~/;~fº~r=/~ ~~ 400 \/8/SÔO 4x 2 Motor TDl22FS (fnlllfCOOler) lblérclO 400 cv 294 KW (2050 rpm) Taque

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