O Liberal: jornal da amazônia. Edição n° 22.570. Domingo, 04 de fevereiro de 1990.

r-0- U-BE_RA_ L________________ ~i automóvel Li___________ Belém. __ dom_ngo. __ il_de_fev_e_,e_uo_de_ 1990 __ 3~ HOLDING & BELAUTO Adecil Brasil, (foto) junta– mente com João Marco e João Cardoso constituem o "hol– ding" das Empresas Belauto e. =:1i: ~~~ ~e;r&s empresas. FlAT& PROBLEMA O engenheiro-mecânico Artur ovais, que dirige o De– partamento de Mecânica da lnvenclvel Veículos, concessio– nária Fiai em Belém, disse– me que são insignificantes os problemas dos carros Fiai, graças à perfeição e alta tec– nologia dos componentes que equipam os veículos. EMPRESÁRIOS: Encontrei o e.xecutivo David ~t:i~: ~:~1:tT~%:~~ª~~ seu gabinete com vários mapas de vendas sobre sua mesa. Esta– va eufórico porque comparando suas vendas em janeiro de 1989, que foram boas, com as de janei– ro de 1990, verificou que as do– brou.portanto,ótimas vendas no O professor e educador em– presarial Antônio Carlos Trinda– de i\1oraes, é "carromaniaco" como eu. Tem sempre em sua ca– ragem, no mínimo, 3carros: um esportivo, um social e outro fora– de-série. Eleesteve participando do lançamento do fora-de-série primeiro mês deste ano, come– çando, assim, bem a década de 90, tanto nas vendas de carros. co– mo nas oficinas (ótimas oficinas. aliásl. David está em atividades para inaugurar as novas instala– ções da Mesbla Caminhões. na BR-316, e.m junho próximo ífotode,Y,onoe!Al,,,.e,t BM Foster, feito pelo empresário Elias Pereira, presidente da Au– tobel, que aparece na foto em pri– meiro plano, quando mostrou ao professor Antônio Carlos. ao ad– vogado Paulo Sá e ao Editor, aquele magnifico carro. ederaçâo a– Automotores, Yamada, pro– confraterniza– imprensa e convidados especiais. Areunião foi na mansão do casal Junichiro (lzaura) Yamada. as fotos abai– xo, flagrantes de Manoel Alves durante aquele jantar. Cobrás Veículos Travessa Humaitá, 967 - Telefone: 233-0811 Informa PARA M ELHOR ATENDER AOS ~EUS CLIENTES ESTÁ FUNCIO NANDO DAS 8:00 AS 18:00 HORAS As dimensões compactas do Chevrolet Kadett Desde o início do desenvolvimen– to do projeto, os "design teams" e técnicos em aerodi– nâmica da Opel trabalharam com um pré-requisito da fábrica: fazer um veiculo de dimen– sões compactas, com pouco menos de quatro metros de comprimento, mas que assegu– rasse o máximo de segurança, confor– (o e economia de combustível aos seus usuários. Era, sem dúvida, um de– safio enorme, mas que foi vencido com maestria pelos mais de 4.000 enge– nheiros e técnicos da Ooel envolvidos no projeto. to desuste.atação, e Amplas análi- à tendência ao acú– ses e testes nos tú- mulo de sujeira nos neis de vento vidros, faróis e lan– possibilitaram uma ternas traseiras. ~1:ºl; :ei~~ ~~~:::~:! ~ aos ventos laterais dução de ruídos às forças com efei-, provocados pelo ...--------------------------,• vento. também fo- A originalidade da Importadora é só vend pe ~ originais GM. A Importadora não abre mão: só vende peças originais GM. Os·preços baratinhos e as espetaculares condições de financiamento também são originais. O calor humano que você recebe em nossa loja é mais original ainda. E, se você ainda não comprou peças originais GM na Importadora, seja original: visite a nossa loja. OOimpot\~~ Coruelhcuo furtado, 100.Td.: 2,+1~ e ll.!-llll. ram abrangidas nesta fase de pesquisa. O resulado de todo esse esforço foi amplamente re– compensado, pois o Kadett chegou ao mercado como um ,·eiculo compacto. com menos de 4 metros, capaz de acomodar, confor– tavelmente. 5 pas– sageiros e com um design moderno e atraente. em forma de cunha. Com as partes dianteira e traseira da carro– çaria rebaixadas, o Kadett a emelha– se. quando visto de cima. com aquele contorno de gola. que o aspecto aero– dinâmico é consi– derado ideal no que se reiere à resisten– 'cia ao ar. Expre sado em números. isto significa : com um coeficiente de ar– rasto de 0.32 e uma área frontal de 1.85 metros quadrados, o Kadelt L/E tem uma área de resi - lência ao ar de 0,592 metros qua– drados, enquanto o modelo esportivo G reduz essa mes– ma área para so– mente 0,570 melros quadrados. E é im– portante destacar que todo este pro– gresso técnico foi obtido em qual– quer sacrifício do conforto para os passageiros.

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