O Estado do Pará de 12 de julho de 1935

Hamburgo. CJUfll'JN - A 8 de setmnhro -1:'ortrngal e Liver– r•nol. 1 UU•• ~,yv•~••" - • - • .,.,. " "'" "" ••• '""" :;ahi,1-ú 1,a1·a f'ca1-ii, ~nta.l, ('_,.l,r,,,]ellu. Jkeifb. .vlac, 0 ió e Bal'.ia d0poiR d,o dcm 1 ora inili;;p,rns~vrl. Xão rN.r-hc passa– ( g-111ro~. CARGAS PARA LONDRES Aceeita-se c.a:rgn p°i'l"a. Lonilres p.,r ENCOMMENDAS - Com praso ma, vapores: direietos. COiul transhordo via :rimo de 25 kilos devem ser des_p:;ieha– Liv·erpo-ol, súmooto eel'ta.i espeeÍr.11 ~ qu.aÜdades mediante •~ombi.naçã.o .ft1ib das na Reeeb>eüorla, ent.regue3 11,a A■ ~om a Agencia. gen.cia, 20 horas antes da p:utida do Hilbetes de ida ,e volta para a Eu- vap-or. Dompunhia :uió se respon:i;abi– ropa e vice-versa a doze mezes de pr&. lilla por qu:an,tia superior a 20$ em caso -o, 4,,m la e 3a elusses. de extravio de qualquer en,'.,>ru:rn,enda. B O & Ca-- L.ON AVISOS - P ASSAGEIROA - Oi pa:ssag:eiros viajar,do para q 1 1a\<1ue1 porto do Esta d o, pa.iz ou e1:terior de. vem visar g,eus passapor~es Jk'> _policii antes de compi-a:rem ,sc1i~ bi!licc,c,s t.i passagem. Aos ~rs. vís\t.ant<!s ,não é _µermit,tido viajar nas l.lrnchas !la Companhia..., ES tLl' - .-·---- Pag111neaí.o á ..-J.sta ou em i:miços ,multo rcduz!do,;, Ven-dem--se n101,Jrcs tJr, Corrente AltH rui.tiva de 1, l 11:.1, 2 lj2, 4, 8, 10, 11 B. li'. E.scriptorlo ela Pu1A B!ectrto - 6.-v• ntdà OCM:r.rotb ., HDII W•YOP.K · r ..... Lí1b1' pnr1 new-v on SWINBURNE Tne · Amazon lliver SteamNavigatin 1 C:ornpany :[1911) LJcl~ 1 ti I A ' ('[t1g,~!1Ef ~~{!~ J ~~7 do 1•urrrnte. 1 i 1:11(• r, Virni!o ÜP M.anans, s.a,hirá par~ Nova \Yo1·k no -di:1 12 ·do correntP. 1 · Paquetes rapidos, conforto ')CJt1H aaveoaeao auauor do Rio Amazonas uniu iLlmllUa) SABIDAS E "EN'I'RADAS NO LINHA 1).0 PUR'US– ) \C.RE Oia H á,s 9 .h,oras. HJ3ELEJ\.f" Cargas• no arimaz,in1 até ás l'7 ,1oras do diia J2. E::!UALA$ - Rantau,m, Obi:108, .Tn– ruty,' Pà.rintinH, Ha,,o,,i;i:,_r:, , MA~~.~ (J~i e µortos do Pul'UE·./l 1 ,·,rp ui.=: B(JG(:;., Ih) ACRE, r·om ha.1d<'atJâo, no 1 Jur'.•J dH CA (;fIOBIRA para a;, nH"s'r,,~l IÍFstu <~OMF ANIDA • MEZ DE JULHO DE 1935 _ESOA !.. AS - Gurupii, Almeirim, P.ra, inkt, if:01,t,e Al.e,gr-e, Santaré'm, A!,,u qu,,r, Obióoi,, J>n!'inthrn, l\,l'-,ni\:,, ft.:i i•oaf.lar.a., .11.A N._\ i ! ~t i~ por1 0;s 1k,, lil1!1.a d 0 fffo Jvl:,,kir:i. ai{, Pú[tTO V t l,HO. .. ; (I .ir1ha ele :(:argl1ei r·os) apor~f;,, e MANDfttilf lCASIILH iç, sahidn de Recife dia 4 do corrente,espera-He dia J 2 de julho. Nrd,irá para São Francisco " eHealas dia IH á noite, acceüar,dn rnrr•:a~ para º" s,~ 1n1inte~ pol'lo~ : •·- A 1·r·it1 f-!r:;u1ca, 11/fa .. G{rn, Nat:d, Cabe,dell,i Rh·ifr·, lYftu>éiú, Bahia, Rio', ;:\antas, ~;;10 r,•1~111".JSCcl, Pn.rnnap;nú e A11hmi11a. Carreva pPlú armazem n. l nJqrma~óes Cüm Fretheim &1 Eo~el 1 At i f;N'f'F.S: • LINHA no RIO TAPAJOZ ,J;mgnq il!) :t1U!'a,.t>11J,_ :iL,i /ig ·u li..r:,p ''rntW'sE-',H Cam [)1):s f'iftlh-:; Tl. 11 _ 'f,-•kphoJ,f. n. ] . t117 . ,J,, ·li,t !:!G. ·-·e , (' Dia l5 ús 9 nora.~. ":S-AF•Tl ( )A.IA" FJRUAl,AR - -· ,<aul :t-"rí•11!. 0I,i.. :Us, t',, A V l_,:;u .. '" ru~1·(H'"1•iclí'i~l !1 diüs apO;s . a 1if-::lCa1-g-a, a ,ompa . tin1ins, l,t;,,,•.o(,ti..,,11 , 111'!,N •à riti t' p,,,., 1,lúa [l;i,, ,J(>niaJ-ú ('Olll1H·in1t·it1lo lll! fl:darnaçi)f':-l . E ÔALA:~,: fl:rf'\" ,, ,\.i,!r,nio Lr mos, GurnJ,i•, f•vriu ,)., i\l(w, ,:\lnidnm, ,Prainha, ~t'.ÍOTitti AJHgu.\ :~Jntan:ni, A– le1rnquer, Bohn, AvPi,ro,., (T111~unt1>b•;., 1frasilia L,-guJ e HaHutM_ LINHA DO RIO MADEIRA Dia 2) n,, 9 hor,:,t,. '· U{DTO Dú 1:-W,AfH!." Cargas no armaz,,,m a1,é i't-a 17 nora, do ,lia 19. to~~ ,ln Skil~111õ{•3·.T3\'Rrv ,-,rnJ•'• ,1.-, t:QT.lJ'l'OR, . LINHA 'Dü OYAPO(fR: OAYF~NNE llí:i :io fü, !l hnra:1 ''-OA,:--~•~·H.Mt í_Hl~ '" T◄Jf{CALA8: - A!'uit, !!li~1v,1,, "Mac,, pfr, A1111w1>(t, Cü!l,.t,if,u1,v, ~:..1·111.0 A11f;11lliL de, C.ya1,-0ek í' Uayelrnie. Vii-PORES A E:NTltAR NO MEZ D!i JULHO ' 1 t·fro 8.alvaàor" . • • • . • . .. . • . • "Ru, Mar" • . • • ,_ ••• º8apuca"la," .. •• t ••••••• ~ •••• prorrdent·-, (lo .Pur1rn·Ai,'re. a JJ':üChdt":tltf, 110 NL.ad, t';if:-.l.l ;l proe.,,,lent,· do. 'I'apaj{,:t, n •• 'A AA"HIDA - Dos vapore.~ ~erá noR !liai, e horas acima mareai!os CAiiG-A.S - Deve.o:., ~er _postas deJ, 1 ,r_. do armazcm d.a l'ort of J:' a-n:i :'lté ás lf 6.oras do,s dias aeim~ manJl.dos :para ~sse fim, acompan11adas .Joi,' respe. etn-011 despachos. A CARGA_ OUJOS Dh::-lPACHOS NÃO ESt'lTVKRID~ NO ARMAZEM DENTRO DO PRASO ACI1fA, SO' SERA' EMBARCADA OORREN];}O AS DESPESAS EXTRAOR,DINAR,IA,S POR CONTA DO OA.IR ., REGADOR. · PASSAGENS - Vendem-se eom direito ~ intmrrnpção em portos inter, miediarios previamente declarado, e co ntiruua~:lo da .,,;,1gem en1 outr-os va, pores desta COMP A.L~H!A, gosanllo as pa.ssage-us r,.ea~s coné:ieões tíra<la( IDA e VOL1'A. o abat.imento de 10 o[o. • INFORiMAÇõES - Sobr;i praç 1.1s, frete•& e pas~•agens 11 0 escriptotl.t TRAI'EGO - Pl1one 713. EXPl11HEN'l'B: - Será dado com a ant,ecede.ncia eostu.mad11,. 'VOLUMES E!,'l.'BAROADOS dOl\W ENCOMMENDa 86 serí1o IN!Mitos · ,,~ que e.stive·,-cm d_Pvidamentll de,;p.~,/'h~ilo,9 il quíj• al-0 exeedail'.11 •fo pose de :10 KII,111:, 1,1, 70 U'FJf'ilMl,;'·rRn~ rn:.r:BHJút:1 No e-aso de f,rtw,vlo a (.fomfJanl,i« ,1àn "ª re,~pon1u.t1iii:.z.a j,M vãl-iir 111pe. nas i VINTE MO., ttE'TS /~úill4li, 1 (L, 1L7. 9.ll) .12- WN. '1 Sooiedade Triestina de fj avegação Sijrv112u urn11saJ d1i 1,1assagtJiros ti car ga.s JJa-ra PORTUGAL, HESPA.NRA FRANÇA e ITA LIA .,té TJtlESTE. l~aguete11 i;"' l,uxo, cona-– ' :r ·n i d o • .,.xpretc,i,amenttí para ôt .;limas quentei eum eamarotb~ do pr"imei– t(í,_, tilM1tl:l e (ilaliii.'.f turística . ~1d.u tod-Olll 1 0.i conforto-11 f 11\oder,1:oe.. A elas!!Jf, iuriJ!~ tfoi.; t<,in magn.H'ico, a~om. mo!1a~ões rpa~a passageiA r.os eü.w. e11illl-Motes Je ,ln i... 1.t-t"S e quatro leil.ó!J, todo• externos, a prei-,-011 eonv& nientes. Oo~h1h.A de i,ti ml'/i'('~ ordem. MOVIMENTO DE VAPORES: .BURMA - No JJo:rto, ,armazem 11. 4. Sahirá para a Europa depois da indispensavel demora. Não recebe passageiros. NÃO RECEBE PASSAGEIROS. Acceitam•se cargas para o Japão, via- Trieste e Canal de Suez. Para a. Cidade de Cabo, I;)urban, East, London, Port Elizabeth e LOURENÇO l\l!ARQUES, via Trieste emittindo•se ~onhecimentos directos. Recebemos t ta.mbem cargas para. qualquer porto europeu, assim como para os princi- 1 paes portos do Levante e Oriente, emittindo•se conhecimentos directos. 1 Os nossos vapores tocarão especia.lmente nos portos de AL:MEIRIA, CA!t'fAGENA e VALENCIA desde que haja um volume de carg~ com.. ne.usador .· - SUB-AGENCIAS: - Ceará, Camocim, Parnahyba, S. Luiz fio Maranhão, Mangus e Iq'uitoa. . AGENCIA GERAL NO NORTE DO BRASU.: - Rua 15 de Nnvembro, 1 UH . dx_ Post.s l, iR.---~TefopJwne, 15~9-End. 'I'ele:. (!~~~I~Ii PARA' o Agfmtr Geral --- G . a,JH,uHI J.Z,4,7_,,1 1 \E'.lfí,19/~.1)??..i2·5,:!6, 27 28 e '.:u /' tratamento de l.a ordetu. ~Serviço de p:issageiroc, r,~ar· gas e correio entr.J NEW YORK, BRA&tL EkIO DA PRATA Â 'vlRA-SJil-,Aoa sr;;. exnor·i.,1dore-R tiil<fo,~o i,onbecíru;:,nl:<•a d1r"etl)s para 011 de 24 lto-iia& d& allhida tio va,p,or llc:• de que só ·11c,:eita 1.a!ra v~ p;, rt.os rle flR• ro.!'nridos po:rt011. vend,~ ser acompanila:da.a d11 de~ a:N.( àa lifeT Montreal (Cana.dá), ,·om hal- .El,CüMM f);N nAR- 'Dflvem ser&!!• do eonteU'do, e deepe1&1 dà Reee'be!!l1rt– fteia.-;ã0 1>•> j>Orto <le Nova 1'01-lí., cw1L, t,reguh1 r,.,r, Agcnei.a ,·om antcoedeneia do Es-t;ado, ll'AfiSAt¼EHfl f.! f.H:11\1 /\IS Y.NFORMAÇõEB AHnldn comte. c1st1runs de:_f?nnca. n.un --- - J. DIAS AES, IJntt · ~--,------,--'-- -~-.--~--,--,-..,- • • I IIFD = Linha S - BELEM Eacala.: S. Lubt, Fortaleza, Natal, Cabe<lello, :Recífe, Ma e e i ó, Rio de Ja.neirn e Santos Sio Salva.dor, f), PE'DJ/,0 I[ - E,.',;n'J'Mlo a :21 ,ln ,·1nn-nt,•, ,ni/1 :1JtÚ,'i ··,,,__ '{',f':::-'.':~iari·tl tl(, ll10Y!1 ·Ann~izern li. Linha ;\ iGIIANAU~ SAJIIDAS PARA BUENOS AIR'-!f\ BUENO~•AIRl:S. ESCALAS - São Luiz, Fortal-Oza, .,<\rei-a H r ai11~a. 1 (Mossor6), Natal, Oabedello, H-ecil'e, Ma,céió, Rão fhl• 1 vtulor, Vi,ctoria, Rio de Janeiro: Angra dos ReiA, Ra111"ü,, j l',tranaguá, Antoniu,a, S. Francisco, Illo Grande, .Mün• 1-e videu ., Buenos Air-ea. SABIDAS PARA MANAUS ' J~SOAI,AS - ,Hantarem, Obi<lo&, Parfotin 1 a, tlara e Ma1rn11s. Jta:coaa 8AN'f'-1,TI,EM -- ERpPYa,lo 1k '!\f:rnaus e eRralns 1,m J!i ,1,o ro,nr-ntr, sair(i ,1,,1ós indisp<>ns:1vfl d-<'mon1 Hh' :C: J,',111- eise·u. A1·rnar.P·m 11. H. CAJ'vf'POR í';A LLBR - 1~s;n,~1·a,fo a 14 _rlo rnrrr{n,te, ·s_a• l1i1·,, ar(,., i1NlíRpPw,:1vcl d-Pmor:i , :HinazPm 111. 2. -----,~-- AVISO - Decorridos tres dias após a descarga, a Compnnhia não tomará conheci• mento das reclamações . PASSAGENS E DrnMA1 S INFORMAÇÕES NA AGENCIA 1UJA GASPAR. VIANN A - H:'l 1111P.T,,EPH'ON'li'!-- 178 -;;;;;;::::::;;;;;;;;;;;;;;;:;;;;;;;;:;;;;;;;;;;;,;;;;;;;;~;-;,;;;;;;.;;;;;;;;;..:-;;.;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;.;;;;;;;;.;,;-- _--:. ~~.L----- __,__ ~~~- ~v :z:,11 '-\.~.wwwrn rrttwW?W·•J,. UMA. GR~NDE VERDADE O ELIXIR DE NOGUEIRA é o remedio mais popular e ma1s procurado e que mais curas tem conseguido não só no nosso paJz com,J nc- extrangeiro. o f.'LJXffi DE NOGUEIRA e o maior depurativo do sangue, 11ue ~xht11e e preva stro pre eom novos e importantes at.testa_,to!I o seu valor ('.uratlvol!I O EI,JXIR DE NOOUE-1 RA i;• O OR.GUU-1') O~ PBARl\lACO- :rE' A ll:RASILlaR.J\, Ao~ ,aomgs. ....,_.......,..,liiiiiiiiiiiiiiiiiiõ--· ~ ~_._tfjllldíll ~, ..,, .... wiê·-r... • · Uft1t"-..rehii?rrzi?"<---:?5iSl:iiii ,- Lembra.,e-voa q'ae O ESTADO '00 PARA• é actual.mente o Jor– 'tÍàl do DOrt!,i do Br-a.sil nu.li CCÍ!- n.hecido e,n, todo o Pais:. Annur cfar nell«+ é fazer o vono pra. ' dnd(I ,ionllacictu do Atire 10 ·1,1,; Gi"inde do til,.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjU4NjU0