PARÁ. Governador. Relatorios da estrada de ferro de Bragança: sua reconstrução e Estrada de ferro de Tocantins.Pará: Officnas graphicas do Instituto Lauro Sodré, 1926. 161 p.

II - Movimento dos trens. Annexo n. 9 EM SERVIÇO REMUNERADO -trens de passageiros . . .. . .. .. .. .... ... .. ,.. .. .... .. ...................... . -trens mix tos . . .... .... ... .. .... .. ... ... .. .... ... .. .. . ... .. .... ... . .. . .. ... . .. 11 1926 1926 1927 1 \\-t~ PEICDISO 1.0' PEICDISI PDCDISI 1 2.096 143.043 2.328 2.444 145 .198 1 1.630 90 .337 1.722 2.081 98.464 - trens de carga .... ....... ..... . .. .. .. . ..... .. . ... ... ..... .... ........ .. .. . .. 1.188 83. 264 1.354 •. 2.954 123.166 ~ - Total dos trens remunerados .... .. . ....... . .. ... ... . .... ... .... .... ..... ,.. 4.914 316.G44 5. 404 336 .432 7.479 366 .828 EM SERVI ÇO NÃO REMUNERADO -trens de passageiros : . ... .: .::... , .. :·.: • .. .. . e . ... , .. ... .,...... .. . ....... \ -trens de carga . . ,.. ... ....... ~ ........ ... ..,... .. ... .. ..... .. . .. ·.·.·.. ... . .. ..'. ..:.. -trens de lastro e outros . .... .. .. .. ... ... . ... .. ...... ... . ...... .. ...... .. 120 11. 508 556 19.521 ' 938 50.246 1 Tota~ dos trens nã6 remunera dos . ... .,. .... .. ... .. .. .. .. .... . ...... .. .. .. .. L , TOTÁL__ ct~~AL.. .... .... .. .. ... ..... ...... .. .. 980 38 .001 1. 441 93 .693 1.614 81.275 ,, 5.894 ·6-.845 ' 4~Q:.125 9.093 448.103 1 OBSERVAÇÃO: > . ' 1 ' - O numero de trens, comparado•com a de 1926, foi maior de 2.248, com um pE\rCurso, tambem maior; de 17 .980 kilomehros . Pa1~a·os trens remunerados a differença para mais fo i de 2.075 trens, e para os não remunerados, de 173. O numer·o de trens não remunel'ados tendo sido de 173, o seu per– curso, entretanto, foi menor de 12. 418 kilometros.

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